Você imagina o quanto um bom áudio pode influenciar positivamente na comunicação de sua empresa?
Como um exemplo, se eu perguntasse: “Como você imagina o vídeo de sua empresa?”
Qual foi a sua resposta?
Num geral as pessoas pensam em primeiro lugar na estética visual do projeto esquecendo o quanto o áudio deve ser um aliado para eficácia da comunicação.
Quando falo áudio, me refiro a ele como um todo, trilha, som direto e indireto, efeitos etc., mas quero dar foco aqui para voz. É muito importante pensarmos a locução como parte integrante e essencial para o seu projeto, seja ele um vídeo institucional, documentário, dublagem, spot para rádio ou chamadas de TV, esperas telefônicas etc., pois ela representará a sua marca, é como se ela própria falasse com o seu consumidor, portanto esta voz precisa estar alinhada com o plano estratégico de sua empresa. A escolha da voz, da interpretação e da qualidade de capitação do áudio devem ser pensadas cuidadosamente e são fundamentais.
Quantas marcas vocês reconhece só de ouvir a voz do locutor?
A locução torna-se um “Sound Branding” que nada mais é que o planejamento estratégico para a criação de identidade sonora para sua marca, da mesma forma que seu consumidor lhe reconhece pelos símbolos de sua logo, papelaria, vídeos, cores etc., ele também poderá reconhecê-la pela voz. É por meio desta voz que sua marca poderá criar intimidade entre seus consumidores e aproximá-los de uma forma mais humana e natural.
E aí qual será a voz da sua marca?
Crie estratégias de Sound Branding para sua marca e utilize uma voz ideal para falar com o seu consumidor.