Você está visualizando atualmente Vídeo e locução uma ferramenta poderosa para contar histórias

Vídeo e locução uma ferramenta poderosa para contar histórias

Cada vez mais cresce o conceito de marketing de conteúdo, a internet tem sido cada vez mais incrementada por milhares de assuntos diversos o que a torna ainda mais interessante que antes, quando assuntos pontuais eram publicados na grande rede.

Uma das mídias que tem crescido consideravelmente é o vídeo, e podemos notar isso facilmente quando abrimos o Youtube, por exemplo, onde estão presentes inúmeros formadores de opinião que acharam no vídeo um meio de expressar aquilo que eles tem pra dizer, da forma deles e atingindo milhões de pessoas.

O vídeo é o melhor meio para contar uma boa história, e hoje em dia, para vende um produto é preciso mais do que mostrar que ele é bom, é preciso criar uma carga de lifestyle sobre ele.




Com marketing de conteúdo é possível ir além de mostrar as vantagens de um serviço, produto ou até mesmo de uma marca, com ele é possível você criar necessidades para que o seu público passe a entender porque deve passar a ser um consumidor daquilo que você tem para vender.

Por isso, é preciso criar conteúdos voltados para suprir necessidades que estejam relacionadas àquilo que você faz, por exemplo. Se você vende pneus, não necessariamente precisa criar um vídeo para falar do pneu e sim criar roteiros onde as pessoas possam ir de carro, e assim estimular um mercado a viajar a lugares interessantes, gastarem o pneu do seu carro e passarem a comprar mais pneus com você.

O vídeo em si é uma mídia que interage bem com o público final, afinal as imagens e toda a dinâmica de linguagem, quando bem feita, levam o público a investirem certo tempo para ver sua mensagem.




A construção desta comunicação pode ser ainda mais efetiva quando o vídeo está associado com uma boa locução. Embora hoje o consumo de conteúdo seja consideravelmente via internet e via mobile, ainda pode haver um déficit de atenção caso sua comunicação não esteja atrativa e a locução tem esse poder de direcionar e fixar a atenção do público para a mensagem.

Assim como o vídeo, a construção da locução deve ser muito bem definida, deve haver uma pesquisa e entender ao menos um pouco do perfil do público ao qual se quer atingir, assim durante o planejamento será possível compreender se a voz será feminina ou masculina, jovem ou adulta, animada ou mais séria, coloquial ou caricata. Cada único detalhe será responsável direto pela efetividade de sua comunicação.

Agora antes de sair por aí na base do “Compre agora”, planeje um conteúdo relevante e de qualidade, visando sanar necessidades de seu público que estejam relacionadas ao seu produto, serviço ou marca. Dê preferência para histórias bem contadas por vídeo e tenha em mãos bons locutores para dar anda mais brilho e efetividade às suas metas.

Deixe um comentário