Gravação de emergência! Como atender o cliente?

Por: Cleber Almeida

A qualidade de gravação é um item indispensável para qualquer produção. Por isso é importante ter equipamentos que possibilitem atender este item com total eficácia.

As vezes alguns clientes nos pegam de surpresa quando estamos fora do estúdio e precisam de uma gravação com urgência, podendo ser apenas uma demonstração da voz no texto sugerido ou até mesmo uma gravação definitiva. E aí o que fazer?

O Ideal é termos equipamentos portáteis que permitam produções de excelência, como notebook, placa de som e microfone, mas esse é o mundo ideal e a proposta deste texto é mostrar como podemos utilizar as novas tecnologias como celulares e aplicativos a nosso favor para fazer gravações consideráveis.

Neste exemplo usei um aplicativo disponível na App Store chamado “Voice Record Pro”, ele é gratuito e sensacional!! Para captar o áudio usei o microfone embutido do próprio iPhone.

Ouça o exemplo:

Ouça a versão sem trilha:

 

Nesta gravação o que não ajudou foi o local da gravação, era um ambiente com muito reverb e ruído externo, se gravar num bom lugar e usar um pop filter, fica show!

O “Voice Record Pro” é muito bom e recomendo para quem precisa fazer gravações de emergência.

Opções de gravações em qualidade baixa, média e alta, com sample rate em até 48, Bit 32 e 160 Kbps. Salva em Dropbox, Google Drive, Soudcloud, SkyDrive, no álbum de fotos como vídeo e converte para mp3.

E olha que gravei direto no iPhone e gostei do resultado para uma emergência, se ligar um Apogee aí a coisa fica perfeita!

#ficaadica

Voice Record Pro na App Store, clique aqui.

screen568x568

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.